top of page

Quatro Lugares Eufóricos em Tóquio

  • Foto do escritor: Anna Paula Maranhão
    Anna Paula Maranhão
  • 22 de ago. de 2019
  • 4 min de leitura

Atualizado: 10 de out. de 2024

Yes! Que tal acelerar o coração e se divertir muito? Confira a lista com quatro sugestões de locais em Tóquio, que surpreendem e despertam sensações i n e s q u e c í v e i s.



A euforia é um estado intenso de felicidade, all right? Desde que cheguei no Japão, eu já senti diversos tipos de sensações. Motivada pelas minhas emoções, fiz uma lista especial com os quatro lugares de Tóquio que me deixaram doida!


"Bora" conferir?


Lista Eufórica



1. TEAMLAB PLANETS


Exposição de Arte Digital, com interatividade via app TeamLab, The Infinite Crystal Universe.

Que tal sentir o espírito tecnológico do Japão em uma exposição de arte? Sim, no Teamlab Planets você fica imerso numa mega instalação com muitas projeções de luzes e o mais legal é o tema da obra: a conexão entre a natureza e a tecnologia, um caminho sem volta. Então, além de entreter, a exposição desperta reflexões sobre o mundo atual.


No TeamLab Planets, todas as instalações mexem com os sentidos. Há cheiros, músicas leves e sons que ambientam e texturas para tocar e pisar. Isso tudo desencadeia uma mistura de sensações intensas e alegres. Saiba mais no link TeamLab Planets Tokyo.


DESTACO: na exposição, é possível brincar com as luzes da salas com o app do TeamLab. Na obra The Infinite Crystal Universe, tanto as luzes quanto a ambientação sonora respondem ao seu comando. É mágico!


Clique aqui para ver como chegar e aqui para acessar a bilheteria online.


2. TEAMLAB BORDELESS


Conexão humana à tecnologia e à natureza. s2. TeamLab Bordeless

Imagine uma exibição de arte com uma explosão de projeções de luzes, uma mistura, ambientes conectados por paisagens da natureza e símbolos do Japão. Nós, espectadores, somos parte fundamental da instalação e sabe por quê? Porque as projeções permitem interatividade, com ou sem o aplicativo do TeamLab. Ou seja, se você tocar numa parede, em uma flor projetada, por exemplo, e ela pode se modificar. Sugoi, né?


DESTACO: o mais mágico da exposição é o espaço Tea House, onde vendem um chá bem gostoso e fazem projeção de flores dentro da xícara. Lá, eu fiquei hipnotizada.


Há, também, um andar para fazer exercícios físicos chamado de Floresta de Atletismo, que treina a capacidade de reconhecimento espacial, "promovendo o crescimento do hipocampo do cérebro", segundo o site do projeto.


Vale a pena tirar um dia para explorar toda a exibição, mergulhar no mundo tridimensional e interativo do TeamLab Bordeless, em um espaço de 10.000 metros quadrados sem limites para a imaginação. Uau!


Clique aqui para ver como chegar e aqui para acessar a bilheteria online.


3. TOKYO DISNEYLAND


Show de fogos da Tokyo Disneyland

Disney é Disney, eu sei. A Tokyo Disneyland foi o primeiro parque da marca construído fora dos Estados Unidos (1983). Valeu à pena o investimento! "O reino dos sonhos" permanece o ano todo lotado (mais de 17 milhões de pessoas por ano) e tem mais de 40 atrações.


A Disneyland de Tóquio tem um toque cultural especial, é kawaii (fofinho), lúdico, do jeito que o publico japonês gosta. Além disso, é extremamente limpo, mesmo cheio, e com um atendimento extremamente cordial.


Se você colocar a Tokyo Disneyland no seu roteiro eu prometo que você vai se divertir, se emocionar e ficar eufórico.


DESTACO: eu chorei de emoção no desfile noturno. Os carros, os artistas e as músicas são sensacionais e sacodem o nosso sistema límbico, responsável pelas nossas memórias. Vale a pena separar um dia inteiro para curtir o parque!


DICA: utilize o ticket de fast pass, você pode retirá-lo a cada duas horas e é gratuito.


Clique aqui para ver como chegar, aqui para acessar a bilheteria online e aqui para baixar o app e ver o tamanho das filas.


4. TOKYO DISNEY SEA


Inspirados em lendas do oceano, os sete portos temáticos do Tokyo DisneySea oferecem uma variedade de mais de 28 atrações e entretenimento divertidos, repletos de imaginação e muita aventura.


Castelo da Ariel, a pequena sereia, na Disney Sea

Minha gente, que parque legal! Não é tão lúdico quanto à Tokyo Disneyland, pois é mais aventuresco. É a única Disney "Sea" do mundo e recebe por ano mais de 14 milhões de pessoas! O complexo tem muita água, como por exemplo, há uma replica de Veneza, com direito a passeios de Gôndola. #romântico


Eu fui na Disney Sea em época de verão. Estava um um calor de matar e isso foi sensacional, pois os brinquedos e shows molhavam o público. Eu passei o dia ensopada de água. O, DELÍCIA!


DESTACO: o show Pirates Summer Battle "Get Wet" (verificar datas), em que fiquei eufórica, contagiada pela magia dos bailarinos e molhada (kkkk...). Os atores molham a plateia o tempo todo. Dentre os brinquedos, eu gostei muito da Torre do Terror, que é um elevador que despenca no escuro e é aterrorizante! Eu desgrudei da cadeira durante a queda. Confira a história fictícia do brinquedo:


Em Nova York, em 1912, fica o hotel conhecido como a "Torre do Terror", assim chamado após o misterioso desaparecimento de seu dono em 1899. Agora, a Sociedade de Preservação da Cidade de Nova York acabou de restaurar o infame hotel e começou a dar passeios o público. Mas o que acontece quando você pega o elevador para o andar de cima ...?

Mistériooo!




Espero que tenham gostado das dicas!

Me sigam no Instagram e acompanhe as minhas experiências aqui no Japão:


Até!





Comments


Uau Aurora. 

Blog sur le Japon et portfolio d’Anna Paula de Albuquerque Maranhão.

bottom of page