Casais tiram fotos em decorações românticas no Japão. Então é Natal!
- Anna Paula Maranhão
- 25 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de out. de 2024
No Japão, o Natal é tempo de suspirar. O feriado não é religioso e sim romântico. Ai, ai, ... vamos entender. S2

É interessante observar como cada cultura comemora de forma própria seus feriados. No Japão, celebrar o Natal é algo recente, porém a data não é religiosa. No país, apenas dois milhões de pessoas são cristãs - isso representa 2% da população, segundo o site Japan Guide. Então, o dia do nascimento de Jesus não tem cunho religioso e sim romântico na terra do sol nascente. A véspera é momento para celebrar a alegria e o amor. Além disso, o comércio investe orçamentos enormes em decoração com instalações gigantes de luzes e em ambientes muito charmosos.
S2

Diversos lugares públicos fazem decorações com muitas luzes e cenários para casais passearem e tirar fotos.
No dia do Natal, os casais trocam presentes e confraternizam juntos. Ou seja, o feriado natalino mais parece o Dia dos Namorados.
Os hotéis românticos, os chamados de love hotel, e os restaurantes ficam lotadíssimos. É necessário fazer reserva com antecedência para garantir um lugar estrategicamente romântico.

Curiosidades:
- Bolo de morango é o mais encomendado na época do Natal.
- Normalmente não há ceia de Natal com reunião de família, porém, curiosamente, muita gente compra frango do KFC, um costume adotado dos Estados Unidos.
- Na véspera de Natal, os solteiros aproveitam para procurar suas metades.
Passear pelas ruas do Japão, na véspera de Natal é muito lindo. Portanto, vir para a Terra do Sol Nascente no final do ano é uma boa ideia. É apaixonante!
Se você precisar de ajuda para construir um roteiro customizado fale comigo. Terei o prazer te atender.
Commenti